JPGs podem contaminar micros

        Era o que faltava para alarmar os usuários de Internet. A partir de agora, imagens JPG podem conter vírus. E isto traz muita preocupação já que as imagens disponíveis em páginas HTML, usadas na Internet, são, normalmente, dos tipos GIF e JPG.
        A primeira praga deste tipo é o Perrun (W32.Perrun), que tem uma tecnologia de disseminação pouco eficaz, mas a partir do momento que passarem a utilizar o seu código juntamente com códigos de vírus com maior poder de propagação como o Nimda, Klez e outros, vai ficar complicado acessar qualquer tipo de site na Internet e continuar trocando “figurinhas” pela rede.
        Este vírus foi descoberto pela McAfee, uma das maiores produtoras de anti-virus do mundo. Quem quiser ver mais detalhes sobre o vírus, pode consultar no site http://vil.nai.com/vil/content/v_99522.htm, da própria McAfee.
        Mudando radicalmente de assunto, a AMD, fabricante dos processadores Duron e Athlon, anunciou que cessará a fabricação do Duron até o final do ano, que vem perdendo mercado devido às novas performances dos processadores lançados pela própria AMD e pela Intel, a maior fabricante de processadores para computadores do mundo.
        Jerry Sanders, presidente da AMD, afirmou que a AMD concentrará sua produção de chips na linha Athlon e em outra linha que tem o codinome Hammer, que deverá ser lançada em breve.

André Basílio é Diretor, Analista de Sistemas e Supervisor de Ensino da AB INFORMÁTICA.